Que tal casar dia de semana ?
Casar aos sábados ainda é a preferência da maioria dos noivos, mas celebrar durante a semana já começa a ser visto com outros olhos. Além de ser uma tendência entre celebridades, fugir do sábado torna a preparação mais tranqüila e, o evento, mais barato.
“Casar de segunda a quinta-feira é um excelente negócio sobre todos os aspectos, principalmente o financeiro”, diz Solange Caramel, diretora da Caramel Assessoria de Eventos.
A consultora explica que marcar o evento para durante a semana permite que tudo seja organizado em, no máximo, quatro meses. Já quem prefere a noite de sexta, o sábado ou o domingo precisa se preparar com até dois anos de antecedência.
“Por serem dias não tão procurados, na segunda, terça, quarta ou quinta a maioria dos fornecedores está com a agenda livre e, justamente por isso, os noivos podem conseguir melhores preços”, afirma Solange.
Na igreja, além de ter mais opções de horário, o casal ainda tem a vantagem de ter somente seus convidados assistindo à cerimônia e realizá-la de forma mais tranqüila.
“Já no final de semana, o entra e sai dos casamentos é bastante incômodo para os convidados e pode até acontecer de estes terem que assistir à cerimônia em pé, já que é comum outros do evento anterior ou do seguinte permanecerem no local.”
Para Solange, o fato de a festa ser realizada no final de um dia útil de trabalho não tira o brilho do casamento.
“As pessoas podem ter trabalhado muito durante o dia, mas mesmo assim curtirem. Às vezes, pode ser mais agradável e animado que um evento realizado no sábado. Até porque, quem faz o evento são as pessoas que lá estão”, finaliza a consultora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário