MAGISTRAL EVENTOS

MAGISTRAL EVENTOS
CERIMONIAL,ASSESSORIA E PRODUÇÃO DE EVENTOS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Detalhes fazem o diferencial nas daminhas de honra


Por Priscilla Silvestre
O branco ainda é preferência nos modelos para as daminhas, mas os detalhes das cores garantem o “quê” especial na cerimônia
Muito mais do que abrir o casamento e a passagem dos noivos, as daminhas de honra adicionam magia e muito charme na entrada das alianças. Com inúmeras tonalidades e combinações de modelos que podem vestir as pequenas damas, as cores suaves e os tons pasteis ainda garantem quase 100% da preferência entre as noivas.
Com um toque de leveza, a empresária Daniela Tonetti, do Ateliê D.Tonetti Moda Bebê e Damas de Honra, no Morumbi, em São Paulo, explica que foi o tempo em que a daminha de honra era réplica da anfitriã. A profissional garante que isso já não se usa mais. “Além disso, o toque dos detalhes em cores que destaquem no branco, nos laços e os objetos que podem ser carregados pelas crianças completam a elegância”.
A assessora de casamento Karina de Souza André explica que “as pequenas” podem ser inovadas nas cores e penteados, já que por se tratarem de crianças tem de se pensar sempre no conforto. “Sapatos coloridos, tranças e muita cor e nada de querer transformá-las em mini adultas. Sabendo dosar tudo pode”.
Ela complementa que quanto à entrada não há muito o que se diferenciar.  “Há quem troque o buquê de flores por um de pirulitos e muita gente esta usando levar as alianças amarradas em bonecas. As tradicionais músicas estão se voltando ao glamour das daminhas também e, assim, a maioria delas entra com canções de filmes das Disney ou cantigas de roda, por exemplo”.
Claro que quem escolhe a tonalidade dos vestidos das daminhas é a noiva e gosto não se discute. Se ela quer que a menina entre de rosa, lilás, amarelo ou laranja, é um direito dela. Porém, quem quer seguir o que dita a moda quanto às cores, como estamos entrando no outono/inverno os tons de verde, marfim e champagne estão em alta. “Mas ousar também é permitido como daminhas com preto e branco e poá”, finaliza Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário